quinta-feira, 3 de março de 2011

Você tem problemas?

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

"Só existe um grupo de pessoas que não tem problemas e elas estão todas mortas. Os problemas são um sinal de vida. Então, quanto mais problemas uma pessoa tem, mais viva está." (Norman Vincent Peale).

         Ninguém gosta de enfrentar lutas e aflições. Quando isso acontece, sentimo-nos abatidos, sem ânimo, frustrados e até derrotados. Mas a palavra do Senhor nos estimula: "Tende bom ânimo". O Senhor enfrentou problemas, mas em tudo foi vitorioso. E quando nos convida a confiar que também venceremos, deixa bem claro que estará ao nosso lado e que nos ajudará a alcançar a vitória almejada. As tempestades sempre chegam em determinados momentos, mas, elas passam. O choro pode nos incomodar durante toda uma noite, mas, o sorriso e alegria se apresentam pela manhã. Os tropeços podem nos derrubar durante a caminhada, mas, ao levantarmos, retomaremos o caminho de nossas conquistas. Podemos nos sentir sós diante de algumas situações, mas, com certeza, o Senhor está ali, bem próximo, intercedendo por nós, esperando o momento de dizer: "Parabéns, você conseguiu!" Alguém já disse: "Não há vitórias sem lutas" e sabemos que nossa vida seria bem monótona se nada acontecesse para nos inspirar a buscar a realização de novos sonhos. São os desafios que tornam a nossa vida empolgante. Podemos, assim, praticar a coragem e a ousadia, a fé e a determinação, a alegria de ver um obstáculo ser ultrapassado e a felicidade de ver o sol brilhar depois da tormenta. 

Você tem problemas? 
Glorifique a Deus! Viva a vida!

2 comentários:

нєllєи Cαяσliиє disse...

Que post masravilhoso!
Sem duvida se temos problema devemos glorificar a Deus da mesma forma e intensidade que o fazemos quando estamos felizes,ou algo de mto bom nos acontece,porque tudo que acontece sempre vem por um motivo!
Amei o seu cantinho particular viu?
Fica o convite se quiser visitar o meu
http://www.evidentespensamentos.blogspot.com/
Beijos com carinho

ilana Bezerra disse...

Olá, Danielly. Gostaria de dizer que gostei muito do seu blog e estou te seguindo. Tb peguei alguns estudos no qual gostei muito. Espero que nao se chatei. Adorei tudo mesmo. O seu blog me inspirou fazer um com o mesmo objetivo. Pois o amor de Jesus é perfeito, Jesus é lindo!