segunda-feira, 19 de julho de 2010

Verdades Do Nosso Dia-a-dia!

"Sua terra está cheia de prata e ouro; seus tesouros são incontáveis. Sua terra está cheia de cavalos; seus carros não tem fim. Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram. Por isso a humanidade será abatida e o homem será humilhado... " Isaías 2.7-9

Humilhação para o exaltado, para o ímpio, para os auto-suficientes, pois todos independem de Deus, e por isso mesmo responderão por si próprios no Dia do SENHOR (2Coríntios 2.10). A Bíblia diz: (Isaías 1:25-28; Malaquias 3:16-18; Romanos 2:6-11, 8:1,13; Marcos 16.16; João 3:16-18; Apocalipse 20.15, etc.). Porque nada dessas coisas – nem toda riqueza do mundo – poderá preencher o vazio da alma do homem, e muito menos adquirir seu ingresso para entrar no Céu. A montanha das coisas terrenas enche de entulhos o coração do homem e impede que seus olhos vejam que Jesus, o mais caro de todos os tesouros, é de graça e é tudo o que ele mais precisa, mas é exatamente o que ele não tem.

SENHOR, já perdi tantas coisas nessa vida, mas por Tua graça e amor incomparável, encontrei Jesus. Ou, antes, fui encontrado por Ele. Fui preenchido por ele e hoje posso olhar diferente sobre minhas prioridades, minhas satisfações, minhas reais necessidades. Te louvar, Te adorar, Te servir, Te conhecer cada vez mais, é tudo o que me apraz, é tudo o que careço. Ajuda-me a permanecer firme na minha entrega. Mas, Paizinho, eu vejo tantos cristãos que permanecem no apego ao materialismo, se voltam às riquezas de coisas como se isso fosse evidência da Tua presença na vida de alguém. Fosse mesmo, SENHOR, tantos milionários não sofreriam de depressão profunda, nem se suicidavam, nem vagariam tão vazios e sem esperança na vida. Infelizmente, muitos os que Te tem (ou pensam que tem) estão Te trocando por uma busca exagerada e cega por prosperidade, por prestígio dos homens, por status. Tenha misericórdia destes, SENHOR, e não lhes impute seus pecados, mas redime-os pelo Sangue de Cristo e faze-os voltar ao primeiro amor. Jesus, meu tesouro eterno, a quem pertence toda glória e honra. Amém.

0 comentários: