quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fé... é Toda Certeza Que Dispensa a Própria Certeza...

"Montanhas se prostrem e rujam os mares... Ao som de Teu nome." (Aclame ao Senhor – Diante do trono)

Não me importa aquilo em que você acredita, apenas me importa que tenha confiança, que você saiba que há a sua volta algo invisível, e que em todos os lugares existe uma força poderosa, que está além dos seus olhos e da sua compreensão. Por isso que acredito que “Fé" é toda certeza que dispensa a própria certeza, porque ao se acreditar que a vida é um milagre tudo se torna prova da existência do sobrenatural. Não me interessa a sua religião, quero saber do seu coração, daquilo que está aí dentro de você, o que sente em relação a si mesmo e as outras pessoas, quero saber do seu pensamento, livre como o vento, liberto das lavagens cerebrais e das amarras consumistas que tentam nos enlouquecer. Quero sentir junto contigo aquela sensação, sabe aquela sensação boa de estar vivo? Que a gente chora de alegria! Que a gente dança, sorri, pula e agradece por poder respirar, que se lembra daqueles que passam por situações ruins.E fechamos os olhos e mandamos força, e abrimos os braços e recebemos de volta carinho.Vejo o mundo assim, com olhos suaves. Estou interessado no mundo onde vivo e nas pessoas vivas nele. Como um sublime dom, temos a maravilhosa capacidade psicológica de se aproximar com o eu do outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas.

0 comentários: