quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Peninha


Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó -pena- de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 
(1 Samuel 16:1)

Ás vezes as coisas passam da nossa vida e tudo mundo percebe que acabou, menos nós mesmos. Ás vezes Deus já tirou da nossa vida tal coisa porque ele vê o que nos não vemos, e por isso sabe o que é melhor pra nós, e sem lembrar disso paramos naquele tempo, dizendo
__ Ahh! porque não deu certo, ah eu sofri tanto...
Até quando você vai ter peninha? Até quando? O ano terminado, um novo ano nascendo e até quando vamos continuar assim? Deus permite que determinemos o tempo em que as coisas acontecem na nossa vida e ela precisa de mudanças! Já!
Só você decide o tempo, só você diz até quando.. O problema é que ainda estamos apegados as coisas que Deus já rejeitou.

Sintomas de quem sente peninha:
1. Vitimização
Lançamos sempre em outros e outras coisas a culpa de tudo. Em algum acontecimento, em alguma doença, em alguma pessoa... Tome sua decisão: Culpar ou Aprender com os seus erros? Você decide!
2. Paralisia
A nossa vida pára quando há esses sentimentos de pena em nosso ♥, tudo pára, os projetos, os sonhos, a vontade de crescer...
3. Reinado do Mal
Quem é negligente na sua obra se torna irmão do desperdiçador (Provérbios 18:9)
4. Bloqueio do Novo
Como nos prendemos sempre há coisas do passado o novo nunca vem. Para termos acesso ao novo, temos que abrir mão do velho. "O bom é inimigo do melhor"
5. Morte
O que temos peninha nos destrói, nos mata por dentro, nos torna pessoasamarguradas e sem perspectiva.

O Que Devemos Fazer:
1. Sacrificar ao Senhor
Quando eu me disponho a sacrificar Deus me mostra o que fazer. 
2. Depender de Deus
3. Levantar e ungir o novo
Unja tudo com óleo, isso é mais que um ato de fé.

O Que o Novo Trará:
1. Alívio
Nos sentiremos aliviados, sem culpa, sem peso.
2. Promoção ao Melhor
Seremos promovidos para algo melhor, em todas as áreas da nossa vida.
3. Libertação
Deus nos libertará do mal e arrancará pela raiz todos aqueles sentimentos ruins de angústia e mágoa que  guardávamos à sete chaves.
4. Reino segundo o coração de Deus.
Nossa vida será segundo o coração de Deus. Óh glória! Que maravilha! Deus e tão misericordioso nos cura e ainda nos dá uma vida plena de alegria com Ele!

(Estudo Pr. Laudjair - IBCI)

0 comentários: