Todos nós temos um pai. Pode ser que você não o conheça, não sabe quem é ou está um pouco afastado dele. Porém, todo ser humano nasce a partir da união de um homem e de uma mulher, isto é, do pai e da mãe. Muitas vezes temos dificuldade no relacionamento com o pai: ele pode ser ausente em sua vida; ou ele não é muito aberto e interativo; ou simplesmente ele faz o papel de pai mas, você sente que falta algo.
Isso ocorre porque esse pai que estou descrevendo é um homem comum, sujeito à falhas. Porém, temos outro pai. Um Pai celestial, um Pai perfeito, um Pai que é invisível (mas não ausente), e suas obras podem ser vistas, sentidas, ouvidas, faladas e tocadas. É um Pai que ama o filho ou a filha de forma inigualável. Ama os filhos mesmo quando estes pecam. Ama os filhos mesmo que estes “virem as costas” para ele. Estou falando de um Pai com letra P maiúscula. Falo de Deus! O teu Pai!
“E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6:18 Você pode até ter um relacionamento desequilibrado com seus pais terrenos, mas você tem que saber de uma coisa: Você não está sozinho(a), seu verdadeiro Pai (e todo-poderoso) te ama! Ele te acolhe quando você mais precisa de ajuda, Ele te abraça quando você se sente desamparado, Ele te socorre nas dificuldades, Ele estende Sua mão quando você cai, Ele ajuda a sustentar teu fardo. E, claro, como todo pai, Ele também te corrige quando é necessário.
“Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3:12
“Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!” Hebreus 12.6-9
Esse Pai é tão presente em sua vida que nunca te abandona; nunca te deixa sozinho. Ele é tão bondoso que coloca em seu coração qualidades e talentos. Ele é tão cheio de graça que te perdoa por todos os erros cometidos, que entende seu choro e arrependimento. Ele é tão Pai que zela por sua vida, atende seus pedidos e desejos (de acordo com a Vontade Dele, que é boa, perfeita e agradável), Ele te avisa dos perigos e armadilhas. Esse Pai nunca te dá tarefas que não possas cumprir. E, quando for muito difícil de executá-las, Ele mesmo oferece ajuda para que você consiga vencer. Ao lado desse Pai, você nunca perde uma batalha!
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” 1 Coríntios 10:13
“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.” Gálatas 3:26
“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” Romanos 8:17
Deus, o Pai, é fiel! Ele cobre sua vida! Ele é o seu verdadeiro Pai! Você possui um Pai que é muito mais que possas desejar e imaginar. E conversar com esse Pai é muito fácil. Ele nunca está ocupado para ouvir Seus filhos. Se você o procurar com todo o coração, tenha a certeza que Ele derramará bênçãos sobre sua vida. Ame seu Pai, assim como Ele te ama!
1 comentários:
Amoooooo meu Paizinho =)
Postar um comentário