No âmago de todo problema já enfrentado neste mundo, existe uma mentira. Foi uma mentira que, no princípio, transformou a magnífica harmonia da criação original de Deus em discórdia. A maioria dos cristãos reconhece esse fato que se tornou uma parte indispensável do nosso kit evangelístico.
Certa vez, Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Por que ele disse especificamente a verdade vos libertará? Porque é uma mentira que nos mantém no cativeiro.
O que diz a mentira? Em essência, diz o seguinte: o homem consegue chegar lá sem Deus. Em outras palavras, todas as nossas aspirações humanas podem ser satisfeitas sem Deus. Felicidade, aventura, desafios, paz, amor, liberdade, propósito, tudo isso pode ser nosso e, ainda por cima, nem precisamos nos preocupar mais com Deus. (...)
Quando a mentira é exposta dessa forma, ela perde o seu poder. Torna-se tão obviamente errada que é até compreensível pensar que ninguém, pelo menos entre os cristãos, seria capaz de ser enganado por tal descarada contradição à verdade.
Contudo, é precisamente essa a natureza da mentira. É algo sem substância que depende, em grande medida, de insinuação e conotação. Quando é trazida à luz, evapora. Satanás, o pai das mentiras, sabe muito bem disso e toma o maior cuidado para disfarçá-Ias sob toda sorte de papel de presente.
A mentira é caracterizada por promessas que são quebradas, vez após vez, sem qualquer palavra de explicação ou desculpas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!” C.D.A.
Obrigada pela visita!