quarta-feira, 28 de julho de 2010

Faz assim...

... Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera com paciência" (Ecl 2,3). Quando iremos aprender que somente pelas nossas forças nunca conseguiremos chegar a nenhum lugar? Antes de mais nada, nós precisamos nos aceitar atualmente como somos, com nossas faltas, fraquezas, problemas, inseguranças, e acreditar que o plano de Deus a nosso respeito é maior do que tudo o que tem acontecido conosco, hoje. Não desanime diante das situações que parecem impossíveis de serem resolvidas; tenha paciência. A paciência que sabe esperar e deixar com que Deus molde sua vida, no tempo d´Ele. Quantas vezes Deus tem de ser paciente com você, com sua infidelidade, com sua falta de caridade? Mas Ele não desiste de ir ao seu encontro. Então, não desista de ir ao encontro dEle também. O Senhor o espera hoje, agora mesmo, com os braços abertos e cheios de amor para o acolher....

O Senhor nos Promete Superação!

(...)Deus não examina você procurando medalhas... Certificados ou diplomas. Mas sim...Cicatrizes. As marcas do deserto são de fato... Os sinais de uma vida que peregrinou... Sob a confiança do Senhor. O deserto machuca... Mas enrijece. Queima a pele... Mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas... Mas há a graça de Deus... Suprindo as necessidades de cada dia. Sempre que Deus pretender usar alguém... Ele o conduz ao deserto... Para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida... O Senhor nos promete superação! Ele não deixará... Que Nada atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir... De alcançarmos aquilo que é nosso por direito! Ainda que o inferno se levante... Ainda que pareça difícil... Ainda que todos digam que você não vai conseguir. Diga à eles: Tudo posso naquele que me fortalece..." (Felipenses:4,13)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quero Ser Como Tú! Usa - me Senhor!

JESUS, apesar de ser totalmente DEUS, jamais aproveitou-se de Sua natureza Divina, para fazer algo. Ele apenas viveu seu relacionamento com DEUS do modo que ELE deseja que cada ser-humano viva. ELE fez tudo como um ser-humano dependente e limitado que confia na Vida de DEUS e no Poder que ELE tem para trabalhar conosco e através de nós. JESUS, QUERO SER COMO TÚ! USA-ME, SENHOR....

Nossa vida de abandono...

Se existe outra característica que identifica o ser humano entre todos os seres da criação além do fato de ele ser o único criado à imagem e semelhança do Criador, é o fato de ele viver abandonando tudo aquilo que, de alguma maneira, para mais ou para menos, lhe causa desconforto.

Enfim, nós temos o dom de abandonar, e nessa onda frequentemente abandonamos Jesus. Era nisso que o diabo apostava. Mas ele não contava com um detalhe que, provavelmente, lhe passou desapercebido quando este ainda era um querubim ungido e vivia lá no Céu com Deus (Isaías 14.12-13; Ezequiel 28.12-19; Apocalipse 12.7-9): Os discípulos de Jesus, após Sua morte e ressurreição, compreenderam isso. E a partir de então, se tornaram o mais sábio, mais forte e mais ousado corpo de obreiros que a Igreja do SENHOR já teve. Creio que com esse exemplo de íntima confiança em Jesus, eu já poderia concluir essa mensagem, mas ainda quero dizer algo:

Nós abandonamos estudos e também abandonamos amizades. Abandonamos empregos e também filmes pela metade. Abandonamos casas e abandonamos pessoas teimosas. Abandonamos cargos na Igreja e crianças nas latas de lixo. Abandonamos terrenos vazios e abandonamos a fé. Abandonamos cães e gatos nas ruas e abandonamos namorados e cônjuges até pelos motivos mais banais. Nós abandonamos velhos nos asilos e compras nos balcões dos supermercados. Nós abandonamos nossos sonhos e também regras e doutrinas.

A nossa paciência costuma ser curta. A nossa capacidade não costuma suportar muito. E tão logo o SENHOR pareça Se demorar ou pareça colocar sobre nossos ombros fardos que aparentam pesar mais do que achávamos ser o ideal, simplesmente nós abandonamos Jesus. Pulamos fora do barco. Açoitamos a cruz aos Seus pés e dizemos: "Chega! O SENHOR não tem pena de mim, mas eu tenho! O SENHOR não está vendo isso? Eu estou e já estou cansado de tudo. Basta!"

O inimigo das nossas almas é que bate palmas e dá gargalhadas quando vê o ser humano agindo assim. Ele sabe que o segredo de ter êxito espiritual e, consequentemente, ter êxito em tudo o que fizermos, é permanecermos com Jesus em qualquer circunstância e confiarmos na Sua direção para nossas vidas.

"(...) Então, todos os discípulos O abandonaram e fugiram." (Mateus 26.56)

Quando os discípulos abandonaram Jesus no momento da Sua prisão, o diabo certamente se alegrou muito porque viu pessoas medrosas se escondendo e, aparentemente, encerrando a qualquer possibilidade de Deus dar continuidade à expansão do Evangelho sobre a terra. A lógica era óbvia: se aqueles que andaram com Jesus e presenciaram tantos milagres dEle estavam agora se escondendo com medo, quem mais poderia enfrentar impérios, guardas fortemente armados e mal-intencionados, calabouços, torturas, leões em arenas?
Quem mais ousaria contradizer sistemas inteiros rigorosamente organizados e colocar em cheque as suas verdades ao confrontá-las com o Evangelho do SENHOR, sabendo que, à exemplo de João Batista, suas cabeças poderiam parar numa bandeja e, pela impiedade dos reis daquele tempo, seus corpos servirem de tochas humanas para iluminar as ruas?

"Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo." (2Timóteo 2.13)

O diabo não calculou que mesmo com tantas imperfeições e medos em nós, o SENHOR não desistiria dos Seus planos. Ao contrário, Ele compreenderia as dificuldades que Sua Igreja passaria a partir de então, recordaria das limitações e dos pecados no homem e, mesmo que este se acovardasse, o SENHOR prosseguiria, tanto garantindo a expansão do Seu Reino, quanto trabalhando paciente e insistentemente pelo fortalecimento do Seu povo.

Pois Deus jamais abandonou o Seu povo, mesmo quando no Egito ou no cativeiro babilônico – narrativas bíblicas das consequências dos pecados não confessados, do amor de Israel por outros deuses, da desobediência como um todo, e não da covardia ou da ausência de Deus. Nele não há nenhuma treva! (1João 1.5)

Saber dessas coisas é um convite para repensarmos motivos que nos levam frequentemente a querer abandonar o SENHOR.

Uma frase de Policarpo de Esmirna (70 – 156 d.C.) agrega ênfase a esse convite. Por causa da perseguição romana aos cristãos, diante de seus algozes e prestes a ser colocado vivo numa fogueira, o bispo de 86 anos foi levado para o governador, que pretendia convencê-lo de negar a Cristo. Policarpo, porém, proferiu estas palavras: "Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?"(*)

Pular fora do barco, abandonar a cruz, deixar Jesus, é a coisa mais tola que alguém que tem a promessa da vida eterna pode fazer. Ao pularmos do barco, certamente que a tempestade irá nos sucumbir. Ao deixarmos a cruz, não teremos mais nada que nos sirva como escada para chegarmos ao Céu. Ao abandonarmos Jesus, estamos valorizando qualquer coisa mais do que aquilo que realmente tem valor eterno e incalculável: o infinito amor de Deus, o que nos foi dado de graça e sem jamais merecermos.

Que as próximas coisas a serem abandonadas por nós sejam nosso orgulho, nossos velhos hábitos, nossa incredulidade, nossa impaciência.. .

Definitivamente, o SENHOR Jesus não merece nada disso.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fé... é Toda Certeza Que Dispensa a Própria Certeza...

"Montanhas se prostrem e rujam os mares... Ao som de Teu nome." (Aclame ao Senhor – Diante do trono)

Não me importa aquilo em que você acredita, apenas me importa que tenha confiança, que você saiba que há a sua volta algo invisível, e que em todos os lugares existe uma força poderosa, que está além dos seus olhos e da sua compreensão. Por isso que acredito que “Fé" é toda certeza que dispensa a própria certeza, porque ao se acreditar que a vida é um milagre tudo se torna prova da existência do sobrenatural. Não me interessa a sua religião, quero saber do seu coração, daquilo que está aí dentro de você, o que sente em relação a si mesmo e as outras pessoas, quero saber do seu pensamento, livre como o vento, liberto das lavagens cerebrais e das amarras consumistas que tentam nos enlouquecer. Quero sentir junto contigo aquela sensação, sabe aquela sensação boa de estar vivo? Que a gente chora de alegria! Que a gente dança, sorri, pula e agradece por poder respirar, que se lembra daqueles que passam por situações ruins.E fechamos os olhos e mandamos força, e abrimos os braços e recebemos de volta carinho.Vejo o mundo assim, com olhos suaves. Estou interessado no mundo onde vivo e nas pessoas vivas nele. Como um sublime dom, temos a maravilhosa capacidade psicológica de se aproximar com o eu do outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jesus Sofreu Por Todos...!

Senhor, a dimensão do meu amor por Ti é tão grande como o oceano, mas ao mesmo tempo é tão pequeno que cabe dentro de meu ser. Senhor, sem Ti eu sei que nada sou e que nada poderei ser, pois Tu És o caminho, a verdade e a vida. Eu confio em Ti Senhor, pois Tu És o meu porto seguro e o meu melhor amigo. Senhor, quero Te agradecer, por cada manhã que acordo bem, por cada dia que consigo viver, por cada coisa que tenho, pela família que possuo, pelos meus amigos...

Senhor, obrigada por ter oferecido a Tua vida pela minha, aliás, pela de todos neste mundo. Obrigada por ter nos dado a salvação! =)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Aranha

"Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: - Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!! Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: - Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar... Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: - Vamos, entremos nesta trilha. - Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas."

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nEle para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: “Diga ao fraco que Eu sou Forte”.

Levante Sua Vida.

Às vezes os problemas vêm todos de uma vez. Nossa vida começa a balançar. E o que fazer? Desanimar?Jamais! O desânimo não resolve nada. Busque força em Jesus Cristo. O que nos sustenta é a fé, Jesus disse: "Tudo é possível para aquele que crê" (Mc 9,23). Una sua pequena força ao poder de Deus. Ele é seu Pai e cuida de você com muito amor. Assim lemos na Bíblia:
"Lançai sobre ele todas as vossas preocupações, porque é ele que cuida de vós" (1Pd 5,7).

Verdades Do Nosso Dia-a-dia!

"Sua terra está cheia de prata e ouro; seus tesouros são incontáveis. Sua terra está cheia de cavalos; seus carros não tem fim. Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram. Por isso a humanidade será abatida e o homem será humilhado... " Isaías 2.7-9

Humilhação para o exaltado, para o ímpio, para os auto-suficientes, pois todos independem de Deus, e por isso mesmo responderão por si próprios no Dia do SENHOR (2Coríntios 2.10). A Bíblia diz: (Isaías 1:25-28; Malaquias 3:16-18; Romanos 2:6-11, 8:1,13; Marcos 16.16; João 3:16-18; Apocalipse 20.15, etc.). Porque nada dessas coisas – nem toda riqueza do mundo – poderá preencher o vazio da alma do homem, e muito menos adquirir seu ingresso para entrar no Céu. A montanha das coisas terrenas enche de entulhos o coração do homem e impede que seus olhos vejam que Jesus, o mais caro de todos os tesouros, é de graça e é tudo o que ele mais precisa, mas é exatamente o que ele não tem.

SENHOR, já perdi tantas coisas nessa vida, mas por Tua graça e amor incomparável, encontrei Jesus. Ou, antes, fui encontrado por Ele. Fui preenchido por ele e hoje posso olhar diferente sobre minhas prioridades, minhas satisfações, minhas reais necessidades. Te louvar, Te adorar, Te servir, Te conhecer cada vez mais, é tudo o que me apraz, é tudo o que careço. Ajuda-me a permanecer firme na minha entrega. Mas, Paizinho, eu vejo tantos cristãos que permanecem no apego ao materialismo, se voltam às riquezas de coisas como se isso fosse evidência da Tua presença na vida de alguém. Fosse mesmo, SENHOR, tantos milionários não sofreriam de depressão profunda, nem se suicidavam, nem vagariam tão vazios e sem esperança na vida. Infelizmente, muitos os que Te tem (ou pensam que tem) estão Te trocando por uma busca exagerada e cega por prosperidade, por prestígio dos homens, por status. Tenha misericórdia destes, SENHOR, e não lhes impute seus pecados, mas redime-os pelo Sangue de Cristo e faze-os voltar ao primeiro amor. Jesus, meu tesouro eterno, a quem pertence toda glória e honra. Amém.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

- Eu Não Me Canso de Falar...

Deus acima de todas as coisas! E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode , eu sei quem sou , e sei pelo que devo lutar; se você acha que meu orgulho é grande, e porque nunca viu o tamanho da minha fé!


Sou Grata...!

Tenho um sentimento de gratidão, que preenche meu coração e eleva minh'alma. Senhor! Sou grato por me dar mais uma vez o prazer de viver mais um dia. Sou grato por poder estar junto de quem amo, e mesmo que não estivesse perto, seria grato por poder amar. Senhor! Sou grato por tudo aquilo que já consegui realizar. Sou grato por todas as vezes que precisei e o senhor estava comigo, e mesmo que o resultado não tenha sido como eu queria, tenho certeza que o Senhor fez o melhor por mim. 

Quem é Deus Para Você...?

Quem é Deus Pra mim?

Deus pra mim, e um pai de amor, misericordioso, que nos guarda que nos dá carinho na hora que precisamos, e um Deus de providência, e aquele que quando eu penso que eu não posso, ele me mostra que eu posso ir muito além, e um Deus que sempre supriu minhas necessidades, que nunca me deixou faltar nada, que cuida da minha família, um Deus de promessas, um Deus que me guarda com carinho, que me coloca no colo, que me abraça, que me afaga, que me mostra o caminho certo que devo seguir, Deus pra mim é lindo, é perfeito, é soberano, Ele e meu consolador, meu socorro bem presente... Meu ajudador... A Rocha na qual quero me firmar.

Deus, eu sei que o Senhor Sempre Cuida de mim... Mas eu era falha de entendimento, e nunca percebi o quanto eu sou importante pra ti... O quanto o Senhor me ama...Quantas vezes o Senhor me guardou... Quantas vezes eu não te dei valor.... Quantas vezes eu não te Enxerguei, não compreendi... Não quis aceitar a tua vontade na minha vida.... E tão Maravilhoso hoje te Contemplar, te sentir... é tão bom ver hoje o porque das vezes que o Senhor se Calou me disse não.... Me ensina Deus a Renunciar... Me ensina a querer a tua Vontade Sempre... Senti tanta Saudade de ti... tstst... O que era que eu queria no Mundo? Quero está Contigo lado a lado.

Palavras Jamais Serão suficientes, para dizer o que Deus é pra mim, convido você a Senti-lo... Só assim você vai entender o que ele é Pra Mim...

Deus Cuida de Você!


 (1ª Pedro 5:7 - " Lançando Sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem Cuidado de vós." 

Mateus 6: 25-34

" Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? ( Deus carinhosamente diz, eu cuido de uma ave que não semeia, não sega e nem ajunta seleiros, por que eu não Cuidaria de Você? Você te muito Valor pra mim,  Eu te Amo e Cuido de você... Não Se preocupe. E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? ( Se Deus veste a Erva do Campo, Por que não vestiria a ti... Tenha Fé a Resposta de Deus vem e não demora) Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; (Eu sei De tudo... Sei o que você deseja, o que você quer, sei de todas as suas necessidades... Descansa em mim...) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Descansa... enquanto dormes e descansa em mim eu estou moldando o seu amanhã..."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deus Quer Sarar Você...

Salmos 147:3 - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Esperar em Deus sempre nos deixa feridas. Os heróis da fé sofreram! Os apóstolos enfrentaram revezes pelo nome de Cristo. O próprio Cristo morreu na cruz em obediência ao Pai. Contudo, todos mostraram uma disposição vitoriosa para continuar lutando. Isso me desafiou! Foi quando este verso me mostrou o segredo destes homens. O Senhor sara os de coração quebrantado e lhes cicatriza as feridas. O homem de coração quebrantado é aquele que sabe que precisa da ajuda do céu. Que não confia em si mesmo, mas no Senhor. Estes, enquanto esperam pela vontade do céu, são sarados e tem suas feridas cicatrizadas. Ele quer sarar você! A terceira dica que quero lhe dar é essa: não observe as feridas que a vida lhe causou, mas acredite que a vontade de Deus sarará todas elas! Seja curado, em nome de Jesus!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Jesus Cristo, Majestoso, Poderoso, Incomparável, Amoroso e Misericordioso!

Sei que às vezes o sofrimento da vida tenta ofuscar os nossos olhos, tenta desviar o nosso olhar da verdade, mas persevere crendo que também em todas essas coisas somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Viva sempre pautado no Senhor, com os olhos fitos nele, pois quando a dor e a tristeza quiserem cegar sua visão, quando não conseguir vislumbrar qualquer solução, você poderá voltar seus olhos, seu coração e sua alma para o Altíssimo. Ele virá em seu socorro. Mais que isso ainda, Ele estará sempre ao seu lado. A nossa vitória é a vitória do grande vencedor: Jesus Cristo! Esse é o nosso Deus! Majestoso, poderoso, incomparável, amoroso e misericordioso! Então quando a dor e a tristeza baterem à sua porta, lembre-se de quem é o seu Deus.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seja Sempre Envolvido Por Este Amor!

Quando uma pessoa é escolhida por DEUS, ela traz marcas, que não passam despercebidas. É igual a um perfume bom, que alguém passa e exala, muitas vezes não se comenta, mas a curiosidade nos faz querer saber o nome da fragrância. Assim somos nós quando DEUS nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo. Vão querer copiar, mas não dá, o segredo está escondido no coração de DEUS, e existem detalhes em você, que é só seu! E o preço que se paga por isto? Muitas vezes é dolorido, falta de compreensão, inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que pode pra te neutralizar, mas isto não é nada diante da grandeza de DEUS nas nossas vidas. Se o selo de fidelidade DELE estiver em nós, a gente vence tudo, e DEUS transforma tudo, só porque se agradou de você!.."Seja sempre envolvido por este amor".

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Excede Todo O Entendimento...

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Éhhhh....

Servir a Deus pode estar sendo penoso para você neste instante, mas tenha a certeza de que o Todo Poderoso está atendo a cada motivação sincera que você tem de melhorar, mesmo quando não consegue! 

Você Diria?

Poucos são os que ao se deitar ousariam dizer assim a Deus:  - SENHOR, Trate-me amanhã como tratei os outros HOJE!

. Toda igreja é inútil se o foco não for Deus! ♥

"Deixe-me esclarecer algo (principalmente tendo em vista a degradação da pregação moderna em auto-ajuda): conhecer a Deus não é aprender alguns princípios para você ter “o melhor de sua vida hoje”. Não é ensinar a nós mesmo uma pretensa “sabedoria”  para aplicarmos em nossa vida e termos sucesso. Conhecer a Deus não é um meio para alcançarmos nosso bem-estar egocêntrico. É o mais majestoso de todos os fins. Nós  fomos criados para conhecer a Deus e nos gloriarmos nele".
Quer saber qual é o tamanho de Deus? Saia à noite e olhe para a luz das estrelas emitida há um milhão de anos e depois leia II Crônicas 2:6