sexta-feira, 28 de maio de 2010

Instrumento Escolhido Por Deus!

Todos nós estamos em algum lugar dentro da ferraria. Estamos na pilha de ferro velho, na bigorna (para restauração, nas mãos do Mestre), ou na caixa de ferramentas (prontas para ser usadas).Tenho certeza de que, em algum destes lugares você se encontrará. A pilha de ferro velho, a bigorna, as mãos do Mestre, é uma viagem ao mesmo tempo cheia de alegria e dor. E você é que faz esta jornada – que deixa a pilha para entrar no fogo, que enfrenta a realidade da bigorna de Deus, e que incessantemente procura descobrir seu propósito... Seja Valente, pois você guarda o privilegio de Ser Chamado de: "INSTRUMENTO ESCOLHIDO POR DEUS."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fé... Renovar Todos os Dias!


Jesus, Que eu perca tudo, menos minha FÉ. Porque é ela que me leva além. Pode ser o momento mais difícil da minha vida, mas se eu tiver FÉ eu conseguirei reconstruir e levantar. Essa FÉ que me leva ao teu colo todos os dias. Colo santo que cura, perdoa, renova, conforta e SALVA.Que minha FÉ e meu coração sejam iguais a de uma criança, porque delas é o Reino dos Céus. "Eu preciso de Ti Senhor, sou pequena demais, me dá a tua paz, largo tudo pra te seguir. Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrututa, sara TODAS as feridas..."

Jesus... Meu Amigo Melhor...

Senhor, problemas, alegrias... Existem muitas pessoas que precisam de um ombro amigo para dividir os problemas; no entanto, algumas vezes, as frases prontas são insuficientes para aliviar a dor dos semelhantes. Por esse motivo, sempre que for solicitado, esteja à disposição para ouvir os problemas alheios, proferindo palavras consoladoras no momento certo. Meditação: Se um amigo procurá-lo para dividir seus problemas, saiba ouvi-lo com sincera atenção. Confirmação: "Tudo o que ai está, minhas mãos é que fizeram; tudo o que existe é meu - oráculo do Senhor. Aquele por quem eu olho são: o pobre, o de espírito abatido, o que treme diante de minha palavra" (Is 66,2).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Aos Olhos de Deus o Que Importa?

Toda beleza envelhece, o dinheiro já não tem mais tanto valor e a piada perde sua graça. Apenas sua essência permanece a mesma. Portanto, impressione com o seu caráter, isso é o que ficara de mais importante em você, diante dos olhos de Deus isso é o que mais importa! 

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ninguém é Igual a Ninguém...


Deus, quando nos fez, teve o cuidado de depositar em nossas vidas diversos talentos naturais e espirituais que são únicos. Existem bilhões de pessoas no mundo, entretanto, nenhuma delas é igual a você ou a mim, ninguém é igual a ninguém! Por isso, existem coisas que somente você pode fazer para o reino de Deus, e se você não fizer, 'ninguém mais fará'.

A Minha Grande Vitória... Deus Ainda está Gerando!

Há um tempo atrás, um homem queria mostrar ao mundo o valor de um amor, e que muitas pessoas não entendiam esse amor. Hoje em dia o amor está desvalorizado, muitas pessoas pelas ruas compram o amor, é muito fácil pelas esquinas você comprar o amor, mas o amor verdadeiro foi pago, com sangue na cruz. Jesus Cristo entregou a sua vida para que você hoje tivesse vida e uma vida em abundância. Na biblia diz: ’’ Tem nomes e famas de que vives, mais está morto!’’ Muitas vezes você anda, brinca, discute, fala, conversa com varias pessoas, está em vários lugares, tem muitas amizades, muitos amigos... Mais vive numa falsidade morta! Ou seja, sua vida parece que não vai, não engata sabe?! Tudo fica meio parado, as coisas boas não acontecem, porque verdadeiramente você ainda não teve um encontro com Deus. Esse é o momento perfeito para provarmos que o amor exelente que Deus derramou na cruz atraves do seu sague por mim e por você, não foi atoa. E tenha a certeza de que você não está lendo este texto so porque é legal, ou é diferente... Não!!! É porque Jesus Cristo está do teu lado agora, neste exato momento! O Espirito Santo de Deus tem algo muito especial pra você que se chama o verdadeiro abraço de alguém que te ama, ao ponto de entregar a vida para que você tivesse vida! Será que definitivamente de uma vez por todas, você não quer abandonar a mentira, a hipocrisia, essa falsidade enorme que o mundo oferece e você tem que conviver com ela todos os dias, e achando que isso é o maior barato, achando que isso é tudo o que você sempre quis... Mas aí... Você deita a cabeça no travesseiro e diz: ’Poxa o que é que eu fiz? Quem sou eu?’’... Essa é a pergunta! Pergunte a você mesmo quem é você, ou o que você se tornou, ou pior... Pra onde vai você... Se Jesus chegasse agora pra onde você iria? Pense nisso! A vida não dá pra ser vivida, sem a presença e a paz de Deus em nossas vidas, em nossos corações, existem muitas lutas, muitos problemas, muitas coisas que as vezes acabam nos envolvendo de uma tal maneira, que faz com que percamos a verdadeira essencia da vida, do que é viver, do verdadeiro significado que ela tem... Tudo acaba, tudo um dia passa, e nós so levaremos conosco nossos sentimentos, tudo aquilo que verdadeiramente esta presente em nosso espirito. É muito dificil a caminhada, eu sei! Mais tambem sei que já sou vencedora mesmo, ainda não tendo tudo o que desejo, tudo que sempre sonhei... Mas os planos de Deus são maiores que o meu, e a minha grande vitoria Deus ainda está gerando!!! Obrigada Senhor pelo teu Amor...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

“Pai, é maravilhoso esperar em Ti. Não permita que sequer esfrie minha esperança em Ti, nem que se distancie minha percepção do Teu trabalhar em meu favor.”

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aproveite seu tempo...

Reflexão:  A vida passa rápido. Por isso, faça um balanço das oportunidades perdidas. A partir de agora, aproveite cada momento, para que seu futuro seja de paz, prosperidade, segurança e alegria. Lembre-se de que nunca é tarde demais para ser feliz. Busque uma vida interior de oração, renovando-se sempre em Deus. Aproveite o momento presente para não perder nenhuma ocasião de fazer o bem. Meditação: Trabalhe, lute, ore, estude, assuma responsabilidades. Aproveite também os momentos de lazer e diversão. Confirmação: "O Senhor firma os passos do homem, sustenta aquele cujo caminho lhe agrada" (Sl 37[36],23).

Valorize a vida a cada novo dia...

Reflexão: A cada novo dia, surgem novos desafios que precisam ser enfrentados. Por esse motivo, ninguém pode fechar os olhos para a realidade. Na vida, existem muitas oportunidades de felicidade, nos negócios, no trabalho, na vida social e no amor. Mesmo em meio a sofrimentos e dificuldades, é possível encontrar algo positivo. Meditação: A cada novo dia, surgem bons motivos para que a vida seja valorizada. Confirmação: "Mas, como está escrito, 'o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu" (1Cor 2,9).

Acredite,você pode!

Reflexão: Você já parou para pensar no que é capaz de fazer? Se quisesse, poderia plantar sementes de amor, alegria e otimismo. Também poderia estender a mão para ajudar um irmão, vendo nele Jesus. Desse modo, todos veriam a luz em você, refletindo a presença de Deus em seu interior. Por último, poderia fazer muitas coisas em benefício próprio e das demais pessoas. Se quisesse, poderia... Mas você pode! Acredite! Meditação: Quem ouvir e viver a Palavra de Deus será conduzido pelo bom caminho. Confirmação: "Ensina-me a cumprir tua vontade porque és meu Deus. Teu Espírito bom me guie por uma estrada plana"
(Sl 143,142)

Calar por amor...

Reflexão: Faça hoje a experiência de calar por amor. Procure ouvir as batidas de seu coração e a voz de Deus no mais íntimo de seu ser. Desligue-se de toda agitação e ruídos externos. Eleve seu coração a Deus. Agradeça! Louve! Peça-lhe perdão! Entregue-se a ele. Sinta seu amor maravilhoso e infinito. Meditação: Quando estiver sozinho e em silêncio, entre em comunhão com Deus, que habita no mais íntimo de seu ser, e sinta o seu amor.Confirmação: "Bendito seja o Deus e o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação"  (2Cor 1,3).

Seja você mesmo...

Reflexão: Para muitas pessoas, uma das maiores dificuldades é dizer não. Você não precisa provar nada para ninguém. Procure ser fiel aos próprios sentimentos e princípios; não faça nada contra sua vontade só para agradar os outros. O mais importante é não se preocupar com a opinião alheia. Meditação:  Não permita que ninguém invada seu espaço. Seja você mesmo. Confirmação: "Será que fui leviano, por ter esse propósito? Ou acaso, meus planos se inspiram em razões humanas e, por isso, ficam oscilando entre o 'sim' e o 'não'?"  (2Cor 1,17).

Sonhar é preciso...


Reflexão: Sonhar é preciso... É importante... é vital... Por isso, mesmo que tenha os sonhos interrompidos ou desfeitos pelos fatos do cotidiano, jamais deixe de acreditar na realização de seus ideais. Na vida, tudo possui o tempo certo; enquanto houver amor nos corações, sempre existirão sonhos. Por isso, pergunte-se hoje: "Eu acredito? Sei esperar, a despeito de toda desesperança?" Meditação: A felicidade é uma conquista diária e contínua. Confirmação: "Teu coração não inveje os pecadores, mas persevere no temor do Senhor o dia inteiro: assim tens a descendência garantida, e a tua esperança não se frustrará"  (Pr 23,17-18)

A Verdadeira Alegria Vem de Deus...!

Reflexão:  A alegria de quem tem Deus no coração é serena e está no mais íntimo do ser; não depende de circunstâncias fatos, nem de outra pessoa. Para que sua vida não seja apenas "mais um riso", procure tornar sua existência plena de amor para aqueles que o rodeiam. Muitas pessoas depositam sua felicidade nos valores materiais e dizem: "Quando eu tiver isso"; "Quando eu comprar aquilo". Lembre-se de que a verdadeira felicidade vem de Deus e do mais profundo do ser. Meditação: A verdadeira alegria que vem de Deus brota na alma das pessoas, no mais íntimo do ser. Confirmação: "Feliz aquele que me escuta, velando em meu portal cada dia, guardando os umbrais da minha porta! Quem me encontrar encontrará a vida e gozará das delícias do Senhor"  (Pr 8,34-35).
"Devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades..."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deus por Cada Momento... Obrigada!

Feliz porque tens cuidado da minha vida, dos meus pensamentos, dos meus afazeres, da minha família... Porque tens me dado perdão em todos os momentos... Sou feliz eternamente por ser Sua filha e por ter te conhecido a tempo de poder fazer o melhor de mim para a Tua Glória! O mais abundantemente além do Senhor está sempre conosco! Obrigada Paizinho! "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes... e permanecer inabaláveis..." Efésios 6.11-13 Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus!

Esse jeito esquisito que Jesus tinha, de preferir os piores...!

Me faz pensar, sabe gente, na beleza dos avessos: às vezes, a gente na pressa de encontrar, agente não vê. Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas, porque eu considerei o agora. É tão doído, a gente ser visto somente a partir do presente. Quando as pessoas olham pra gente e só enxergam aquilo que a gente tem no momento. Isso é fascinante em Jesus, por isso ele era capaz de preferir quem ele preferia. Porque Jesus não era um homem que se prendia no presente. Eu acredito e acho interessante isso: que os amantes nunca esgotam as criaturas amadas, porque o amor sobrevive de futuro, não é? Ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu, a pessoa que ama consegue enxergar o que outro ainda não é, vê o avesso, vê o contrário da situação. É tão bonito a gente pensar que a beleza do tecido tem um sustento, uma trama que está por trás de tudo isso. Compreender as pessoas, amá-las, só é possível a partir do momento que agente entra na trama do avesso, quando a gente não enxerga somente aquilo que os olhos podem revelar, podem conhecer, mas, sobretudo, aquilo que ainda está oculto. Deus nos ama assim, porque consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser.